Quarentena

Faz 3 semanas que chegou um vírus aqui no Brasil, ou melhor, faz um tempo maior, porém nossas vidas estão mudando há 3 semanas. Pertenço ao grupo de risco, então desde o dia 16 não estou indo à escola, porém isso não tem tanta importância, as aulas foram suspensas de forma gradual, e neste momento estão totalmente suspensas, sem previsão de retorno.

Estamos vivendo o que chamam de isolamento social, comércios, bares, restaurantes, estão fechados, apenas o serviço essencial está funcionando, ou seja, ainda temos transporte, mercados, farmácias, hospitais...

Dá a impressão de que estamos na beira da praia em um dia ensolarado, e alguém fala, vai vir um Tsunami que irá acabar com tudo... e nos colocamos na posição de vamos acreditar? quando vai chegar? o que vai acontecer? perderemos alguém? nem sentiremos isso passar?

Parece um filme de ficçção, o mundo parou, as fronteiras estão fechadas, algumas pessoas presas dentro de casa, outras vivendo como se nada estivesse acontecendo, algumas criticam o Governo que fala que o melhor é o isolamento, e apoiam o presidente que defende a bandeira de que se continuarmos iremos morrer de fome, milhares de desempregados, mas a informação que temos são de países que não acreditaram e agora estão perdendo seus entes queridos, a Italia e a Espanha batem recordes todos os dias de mortes, nos Estados Unidos a ordem agora tbm é fiquem em casa, a China país no qual surgiu esse vírus, estão tentando voltar ao normal, mas a dificuldade esta sendo em não ter mais nenhum infectados.

Tudo está muito incerto, mas tenho fé que venceremos...

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para confecção de trabalhos

Recado para os alunos... fechamento do 1º bimestre

Variação Linguítica