E Seguimos...

Estamos chegando a 60 dias de quarentena... 

Confesso que o início não foi nada fácil, e continua não sendo... mas agora está muito mais tranquilo do que no início.

Adotamos o uso de uma plataforma virtual, chamada "Google Sala de Aula", é como uma sala de aula virtual, lá eu consigo postar as minhas atividades, consigo colocar vídeos com as minhas explicações, textos para serem copiados, consigo conversar com os meus alunos, tirar dúvidas... enfim estamos longe do ideal, mas estamos perto do máximo que podemos fazer.

Sinto muito pelos que não estão entrando, seja por falta de acesso, ou por acharem que agora não é o momento de realizar as atividades... na volta eles poderão fazer TUDO, mas é um tudo tão grande que me preocupa e muito, seria muito melhor se pudessem fazer agora, devido acumulo... mas enfim, vamos ver como será o retorno, todos terão acesso a tudo o que foi pedido e realizado.

Semana passada dei a minha primeira aula no Google Meet, é um aplicativo que posso fazer aula virtual, foi muito legal, poucos alunos entraram... meu sonho seria que entrassem todos, mas enfim, foi uma experiência maravilhosa, poder ouvir a voz, a participação, tiramos dúvidas, conversamos, e ao final da aula os elogios me deixaram muito mais motivada a fazer mais aulas neste estilo.

Esta semana o Prefeito decretou uma sequência de feriados, adiantou dois feriados municipais, e deu um ponto facultativo, na segunda também será feriado o Governador adiantou um feriado de novembro... tudo para tentar evitar aglomeração e para que as pessoas #FIQUEMEMCASA está difícil, não conseguimos manter os 70% recomendados pela OMS, e a doença só se alastra... é muito triste ver pessoas morrendo ou falando de amigos e parentes que morreram, muitos estão graças a Deus sobrevivendo, mas o isolamento é para que tenham leitos para atender a todos e não simplesmente para que as pessoas não se contaminem...

Enfim, seguimos com o ensino a distância, juntos estamos aprendendo, alunos e professores estão tentando... 

Confesso que não está fácil para ninguém, mas estamos tentando

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para confecção de trabalhos

Recado para os alunos... fechamento do 1º bimestre